Descrição
QUEBRA-CABEÇA 12 PEÇAS
O Quebra-cabeça 12 peças, produzido em madeira reflorestada (mdf), é um excelente material educativo, e tem como objetivo trabalhar aspectos relacionados a coordenação motora, senso de observação e percepção visual de forma divertida à partir de sua montagem.
Os Brinquedos Aquarela são uma linha de brinquedos educativos, feitos em madeira reflorestada, e por isso, mais resistentes. São quebra-cabeças tradicionais, quebra-cabeças 3D, jogos e quadros decorativos.
Contribuição dos Jogos Educativos na formação das crianças
A primeira grande contribuição dos jogos educativos, é a nível intelectual, já que estimulam o cérebro. Por isso, o desenvolvimento das habilidades cognitivas é um grande benefício. Outro aspecto relevante para o uso de jogos educativos é que ele é bom para a memória.
No processo de formação educacional e cognitiva de uma criança, percebe-se a importância dos quebra-cabeças, jogos e dominós no desenvolvimento físico, neurológico, psicomotor, capacidade de concentração, noção espacial, percepção visual e aumento de conhecimento sobre diversos assuntos. Alguns estudiosos afirmam, inclusive, que este brinquedo auxilia também em processos de amadurecimento e resolução de questões de cunho psicológico.
As crianças de modo geral sentem fascínio por quebra-cabeças, jogos e dominós. São atraídas primeiramente pela beleza das cores, pela variedade das peças, pelo desafio de conseguir montar o que os quebra-cabeças propõem e pela dinâmica inerente à manipulação das peças.
Os Brinquedos Aquarela são indicados, além do entretenimento, para desenvolvimento da coordenação motora e motora fina, associação de ideias, raciocínio lógico, psicomotricidade, com indicação de uso em sala de aula ou no lar, sendo portanto uma divertida maneira de desenvolvimento da criança.
O Quebra-cabeça 12 peças objetiva:
Estimular a concentração Desenvolver a atenção e o pensamento lógico
Desenvolver o raciocínio lógico
Favorecer o desenvolvimento do senso de observação
Desenvolver diferentes habilidades do pensamento como: comparar, analisar e sintetizar